Skip to content Skip to footer

Este projeto vem dar resposta à crescente procura dos jovens da Tapada das Mercês e de Sintra por espaços informais onde se possa apreciar a cultura nas suas diferentes formas e, ao mesmo tempo, discutir sobre o seu papel na sociedade. Ao longo deste ano, queremos criar na Tapada das Mercês e noutras zonas do concelho a oportunidade dos jovens apreciarem arte e refletirem coletivamente sobre ela e o seu papel.

O projeto consiste num ciclo de exposições/performances, seguido de conversas informais com o artista que estará a expor o seu trabalho e outros convidados. Cada evento irá focar-se numa forma de arte específica e a sua relação com uma determinada luta social. Queremos valorizar a arte local e regional e quem a produz e dar um espaço aos artistas para discutirem o que os move para fazer Arte, qual é na sua opinião o papel da Arte no Mundo atual, entre muitos outros temas.

Duração: 1 ano

Equipa: Abner Florentino (coord.) e Rafael Gomes

Financiamento: Câmara Municipal de Sintra – Programa Apoio à Iniciativa Jovem e DGArtes – Apoio às Entidades Culturais Não Profissionais da Região de Lisboa e Vale do Tejo